Como instalar um hubodômetro

Como instalar um hubodômetro0

Neste tutorial você verá como é fácil instalar um hubodômetro da Veeder-Root. Nota: Antes de instalar, certifique-se que o modelo do hubodômetro é adequado para o tamanho do pneu. Em caso de dúvida consulte-nos.

 

1 – MONTAGEM DO HUBODÔMETRO:

Os hubodômetros podem ser montados através de um suporte ou diretamente sobre a tampa do cubo da roda. A concentricidade do hubodômetro em relação ao eixo do veículo tem de estar dentro da tolerância de 0,0062 polegada, (1,6 milímetros).

 

2 – INSTALAÇÃO:

Instale o hubodômetro conforme segue:

  • Fixe o hubodômetro na tampa do cubo ou no suporte de montagem através de seu parafuso traseiro de fixação, prenda a arruela, em seguida a porca;
  • Utilizando um torquímetro, aplique um torque na faixa de 24 a 30 N.m no máximo;
  • Consulte a Veeder-Root em relação à aplicações específicas e não comuns, ou quando se necessitar modificar o desenho básico.

 

IMPORTANTE!

Quando for instalar a tampa do cubo da roda, tenha certeza de incluir o anel de vedação e aperte os parafusos de maneira uniforme conforme prescreve o fabricante do veículo. Para adicionar óleo, remova a tampa do reservatório situada na parte superior da tampa do cubo da roda e encha o reservatório até atingir o nível indicado na face do cubo, (posição 5 para 7 horas).

Excesso de óleo pode ocasionar vazamento através da abertura de verificação do óleo e dar a impressão que existe vazamento no sistema. Confira o nível de óleo periodicamente de modo a se certificar que o nível adequado esta mantido.

 

3 – MANUTENÇÃO DO HUBODÔMETRO:

Para fazer a limpeza, utilize detergente neutro e água para limpar o visor do hubodômetro.

 

Para outras informações sobre como manusear seu hubodômetro Veeder-Root ou até mesmo como adquirir um novo, entre em contato conosco.

 

Sobre a Veeder-Root Contadores

A Veeder-Root é uma das empresas operacionais da Specialty Product Technologies, Grupo Fortive, do qual também fazem parte a DynaparWest Control SolutionsHengstlerAnderson-NegeleGems Sensors, entre outras. Possui fábricas no Brasil, Estados Unidos e Alemanha.

Possui fábricas no Brasil e Estados Unidos. Conta com assistência técnica local e 1 ano de garantia para todos os produtos.

Atualmente oferece a mais completa linha de contadores do mercado: mecânicos, eletromecânicos e digitais. Experiência, versatilidade e competência para atender sua necessidade de precisão e desempenho.

Acompanhe notícias também no Diário da Automação.

Posts relacionados

O que é um Hubodômetro? Conheça as opções

8 de novembro

O que é um Hubodômetro? Porque utiliza-lo? Como utiliza-lo? Tenha essas respostas e outras...

Hubodômetro é a solução que você está procurando

16 de agosto

Muito provavelmente, a manutenção preventiva não é um conceito novo para a maioria das...

Hubodômetro para carreta: conheça essa solução

6 de janeiro

O hubodômetro para carreta é um equipamento confeccionado para medir distância percorrida. Quer visitar...

Deixe uma resposta